Savassi, Lourdes e Santo Agostinho: retomada das atividades

Os tradicionais bairros de Belo Horizonte aos poucos vêm retomando suas atividades. Com o avanço das vacinações no estado, a retomada das atividades culturais e sociais revela o que a cidade possui de melhor, como, por exemplo: parques, cinemas, teatros, museus, bares, restaurantes e muito mais

Continue a leitura para conferir sobre a retomada das atividades em Belo Horizonte e confira os  atrativos dos melhores bairros da capital mineira. 

Retomada das atividades: Savassi, Lourdes e Santo Agostinho

Algumas das ações de retomada dos espaços abertos e de uso público foram, por exemplo, as visitas aos parques da cidade. Além disso, não é mais necessário o agendamento prévio. Essa medida, aliás, havia sido adotada durante a pandemia para garantir a segurança do público. Por outro lado, os museus também retomaram suas atividades e reabriram para o público, seguindo todos os protocolos sanitários. 

Em setembro deste ano, após cerca de 14 meses de restrições, os bares e restaurantes da capital receberam autorização da Prefeitura de Belo Horizonte para abrirem suas portas, com horário de funcionamento ampliado. Tudo isso possibilita inúmeras opções para curtir a cidade de dia e de noite.

Confira os benefícios de morar bem nos melhores bairros da capital mineira 

Além de ser uma das regiões com estruturas mais completas da cidade, a Savassi é um bairro multicultural e gastronômico, além de uma das regiões mais prestigiadas da capital mineira. O bairro é ideal para quem quer aproveitar a vida noturna. Ele oferece ótimas opções de boates, cafés, bares e restaurantes, como a Domenico Pizzeria, Attelier Savassi Restaurante, Horta 31 e muitos outros. 

O Santo Agostinho, por sua vez, é um dos bairros mais tradicionais da cidade, além disso, oferece a praticidade necessária para se viver bem. Na região é possível vivenciar ótimos pontos comerciais, de esporte, educação e lazer, como o Teatro Santo Agostinho, Teatro Assembleia, Parque Rosinha Cadar e Praça da Assembleia. Uma ótima opção para quem busca viver com a família, em meio a tudo e com a tranquilidade que você merece.

Já o bairro de Lourdes, considerado um dos melhores IDHs do Brasil , com 0,955,  é um lugar que possui uma beleza singular. Além da ótima infraestrutura da região, é possível encontrar diversas opções de comércio, bares e restaurantes, como Glouton, Olga Nur e Udon. A região também possui outras ótimas opções de lazer, como o charmoso Diamond Mall, o Minas Tênis Clube I, a Praça da Liberdade e o circuito de museus em seu entorno. No Lourdes, momentos de lazer e vida saudável estão sempre conectados.

Morar em um dos melhores bairros da cidade

Uma forte tendência que vem se mostrando é o de crescimento das hiperlocalidades, gerando valorização dos serviços e atividades comerciais que evitem grandes deslocamentos pela cidade. Dessa forma, as pessoas podem optar morar em locais próximos ao trabalho e ao lazer.  

O entretenimento nas regiões centrais de Belo Horizonte sempre foi um dos maiores atrativos da cidade. Além disso, a praticidade de se morar em meio a tudo, com facilidades no dia a dia, torna a vida mais prática, aumentando o bem-estar e a qualidade de vida. Por isso, a MIP conta com empreendimentos focados para que você possa aproveitar o melhor do seu estilo de vida

Saiba os benefícios de morar nos melhores bairros de Belo Horizonte, clique aqui e baixe o nosso eBook.

Continue nos acompanhando aqui pelo blog e nos siga nas redes sociais.

Compartilhe:

Outras publicações

Assistentes virtuais e controle de voz: O novo padrão das casas modernas
Veja mais
2025: Um ano que consolida a evolução da MIP e da Janeiro com a certificação ISO 14001
Veja mais
O que é uma gleba e por que essa é a nova tendência dentro do mercado imobiliário?
Veja mais
Apartamento na planta ou pronto? Descubra os prós e contras antes de decidir
Veja mais
Fale conosco via Whatsapp
Fale conosco via Chat