Savassi, Lourdes e Santo Agostinho: retomada das atividades

Os tradicionais bairros de Belo Horizonte aos poucos vêm retomando suas atividades. Com o avanço das vacinações no estado é possível observar o que a cidade possui de melhor, como, parques, cinemas, teatros, museus, bares, restaurantes e muito mais. 

Continue a leitura para conferir sobre a retomada das atividades em Belo Horizonte e confira os  atrativos dos melhores bairros da capital mineira. 

Retomada das atividades: Savassi, Lourdes e Santo Agostinho

Algumas das ações de retomada dos espaços abertos e de uso público foram as visitas aos parques da cidade, para isso não é mais necessário o agendamento prévio, medida adotada durante a pandemia para a segurança do público. Os museus retomaram suas atividades e reabriram para o público seguindo todos os protocolos sanitários. 

Em setembro deste ano, após cerca de 14 meses de restrições, os bares e restaurantes da capital receberam autorização da Prefeitura de Belo Horizonte para abrirem suas portas, com horário de funcionamento ampliado. Tudo isso possibilita inúmeras opções para curtir a cidade de dia e de noite.

Confira os benefícios de morar bem nos melhores bairros da capital mineira 

Além de ser uma das regiões com estruturas mais completas da cidade, a Savassi é um bairro multicultural e gastronômico, além de uma das regiões mais prestigiadas da capital mineira. Para quem deseja aproveitar a vida noturna, o bairro oferece as melhores opções de boates, cafés, bares e restaurantes, como a Domenico Pizzeria, Attelier Savassi Restaurante, Horta 31 e muitos outros. 

O Santo Agostinho, por sua vez, é um dos bairros mais tradicionais da cidade, oferecendo a praticidade necessária para se viver bem. Na região é possível vivenciar ótimos pontos comerciais, de esporte, educação e lazer, como o Teatro Santo Agostinho, Teatro Assembleia, Parque Rosinha Cadar e Praça da Assembleia. Uma ótima opção para quem busca viver com a família, em meio a tudo e com a tranquilidade que você merece. 

Já o bairro de Lourdes, considerado um dos melhores IDHs do Brasil , com 0,955,  é um lugar que possui uma beleza singular. Além da ótima infraestrutura da região, é possível encontrar diversas opções de comércio, bares e restaurantes, como Glouton, Olga Nur e Udon. A região também possui outras ótimas opções de lazer, como o charmoso Diamond Mall, o Minas Tênis Clube I, a Praça da Liberdade e o circuito de museus em seu entorno. No Lourdes, momentos de lazer e vida saudável estão sempre conectados.

Morar em um dos melhores bairros da cidade

Uma forte tendência que vem se mostrando é o de crescimento das hiperlocalidades, gerando valorização dos serviços e atividades comerciais que evitem grandes deslocamentos pela cidade. Dessa forma, as pessoas podem optar morar em locais próximos ao trabalho e ao lazer.  

O entretenimento nas regiões centrais de Belo Horizonte sempre foi um dos maiores atrativos da cidade. E a praticidade de se morar em meio a tudo, com facilidades no dia a dia, torna a vida mais prática, aumentando o bem-estar e a qualidade de vida. Pensando nisso, a MIP  conta com  empreendimentos focados para que você possa aproveitar o melhor do seu estilo de vida. 

Saiba os benefícios de morar nos melhores bairros de Belo Horizonte, clique aqui e baixe o nosso eBook. Acompanhe também a MIP pelas redes sociais e assine a nossa Newsletter.

Compartilhe:

Outras publicações

Tudo o que você precisa saber para começar a pedalar
Veja mais
Estilo de vida | Detalhes que te tornam único
Veja mais
Neuroarquitetura: ambientes planejados para o seu bem-estar
Veja mais
Confira a retrospectiva 2021 da MIP Construtora
Veja mais
Ligamos para você
Fale conosco
Whatsapp