Belo Horizonte sempre foi sinônimo de qualidade de vida. Para além do pão de queijo e da hospitalidade mineira, a capital se destaca pelo equilíbrio entre infraestrutura urbana, áreas verdes, segurança e bem-estar. Por isso, não é por acaso BH conquistou o 3º lugar no Índice de Progresso Social (IPS) 2024, com avanços em saúde, educação e meio ambiente.
A cidade foi cuidadosamente planejada desde sua fundação e, hoje, abriga mais de 2,5 milhões de pessoas. Além disso, mantém um estilo de vida que valoriza o cotidiano.
A capital mineira segue investindo fortemente em saúde pública e segurança urbana. Esses avanços, portanto, tornam BH uma excelente escolha para quem busca tranquilidade, especialmente famílias e aposentados.
Além disso, programas de saúde estruturados, a cobertura de internet nas escolas públicas e o acesso amplo ao saneamento demonstram um compromisso com a qualidade de vida, o que se reflete diretamente no mercado imobiliário.
A cidade é conhecida por ser uma das capitais mais arborizadas do país. Além disso, seus parques e praças oferecem lazer, convivência e contato com a natureza. Dessa forma, isso valoriza os imóveis no entorno e atrai famílias em busca de qualidade de vida.
A cena cultural da cidade pulsa e a gastronomia é marcada por tradições mineiras, que faz parte do cotidiano do belo-horizontino e atrai visitantes de todo o Brasil.
Com infraestrutura de capital, qualidade de vida elevada e custos mais acessíveis que outras grandes metrópoles, BH se consolida, portanto, como uma das capitais mais promissoras para quem deseja morar bem ou, ainda, investir com inteligência.
Além disso, o dinamismo econômico, impulsionado por grandes empresas e um polo vibrante de inovação e startups, mantém o mercado imobiliário em constante valorização.
Regiões como Lourdes, Santo Agostinho e Funcionários se destacam pela alta demanda e potencial de retorno. São exatamente nesses locais que a MIP historicamente atua com empreendimentos de alto padrão.
Mais do que um investimento, um imóvel é uma herança que atravessa gerações, oferecendo estrutura, solidez e possibilidades reais de valorização. Em 2024, por exemplo, BH se destacou no cenário nacional: registrou uma valorização imobiliária de 26,6%, um aumento de 4,2% no preço do m² e mais de 27 mil unidades vendidas.
No segmento de alto padrão, os números são ainda mais atrativos: ROI de até 12% ao ano e valorização média de 15% nos últimos três anos. Bairros como Santo Agostinho, por exemplo, registraram crescimento de 9,9% nas vendas e valor médio de R$ 1,35 milhão.
A MIP está presente nos principais vetores de expansão da capital, oferecendo projetos inovadores e versáteis, com a excelência que é marca registrada da incorporadora.
É fácil viver bem quando tudo é pensando em você, e esse é o nosso compromisso.
Continue nos acompanhando aqui pelo blog e nos siga nas redes sociais.