Walkability: descubra o conceito de caminhabilidade

Já ouviu falar no termo walkability? Trata-se da junção dos termos em inglês walk e ability. O termo pode ser traduzido livremente como caminhabilidade ou a “capacidade de se movimentar andando” através de um certo espaço. Apesar do nome ainda ser pouco utilizado, o conceito não é nada novo dentro da área imobiliária.

O conceito é simples: oferecer o empreendimento e o seu entorno, ou seja, uma farmácia, escola, mercado e o que mais tiver por perto. Dessa forma, o novo morador vai ter facilidades no seu dia a dia sem necessariamente tirar o carro da garagem. Além de melhorar a qualidade de vida, o morador consegue contribuir com o meio ambiente, de certa forma, por evitar o gasto desnecessário de gasolina e outros combustíveis fósseis.

O walkability permite que o morador se empodere do seu bairro, fazendo ele construir experiências a pé, podendo conhecer todos os detalhes, todas as ruelas de onde mora. Além de valorizar os comércios locais. Esta é uma tendência buscada por uma geração de alto poder aquisitivo e ideias objetivas sobre qual o seu papel no mundo.

Um empreendimento que segue bem essa linha de mercado é o Martim 440. Localizado no Santo Agostinho, o edifício fica próximo de praças, shoppings, hospitais, escolas, farmácias, pet shops, bancos, restaurantes, supermercados e mais, facilitando o dia a dia dos moradores. Conheça mais sobre o Martim 440 clicando no link.

Compartilhe:

Outras publicações

Tendências de Decoração para 2024: Elegância com Peach Fuzz
Veja mais
O momento Ideal para Adquirir seu Imóvel
Veja mais
Decoração funcional: como otimizar seu espaço
Veja mais
O Bem-Estar de Morar Perto de Áreas Verdes
Veja mais
Ligamos para você
Fale conosco
Whatsapp