Saiba como tornar a sua casa inteligente

A tecnologia transformou o modo de viver das pessoas. Cada vez mais, estamos mais conectados e imersos em ferramentas que facilitam o nosso dia a dia. É nesse contexto que o conceito de casa inteligente ganha força no Brasil e no mundo. 

A busca por segurança e comodidade são aspectos que os brasileiros estão buscando ao integrar dispositivos eletrônicos, com tecnologia IOT (Internet das Coisas), às funções do lar. Dessa maneira, as residências passam a funcionar a partir de comandos e programações com auxílio dessas tecnologias que tornam a casa um lugar mais fácil de ser administrado. 

Ainda não sabe como deixar a sua casa mais inteligente? Confira em nosso post, é só continuar a leitura! 

Aprenda a deixar a sua casa inteligente

Antes, automatizar processos só era possível a partir de comandos direto na tela do computador. Hoje, com o auxílio de A.I. (Inteligência Artificial), já é possível executar funções por meio de comandos por voz. Existem várias formas de automatizar esse processo: por dispositivos por comando de voz, sensores de presença, fechadura digital, entre outros. 

O mercado imobiliário vem se adaptando a essa nova tendência. Por exemplo, o empreendimento Alvarenga, 594 da MIP Edificações já conta com lockers e tomadas USB que deixam o dia a dia mais cômodo. Para transformar uma casa inteligente, é preciso integrar dispositivos isolados com conexão wi-fi e bluetooth, que podem ser controlados por meio do celular ou comando de voz. 

É possível, dessa forma, enviar comandos para lâmpadas, TV e ar-condicionado que possuem essas funcionalidades. Existem dispositivos que conversam com todo o ambiente e podem ser ativados apenas pela voz – por exemplo, o Google Home e a Alexa da Amazon. 

Casa Smart: monitore sua casa remotamente 

Já imaginou controlar sua casa de forma remota? Hoje é possível! Com o auxílio de tecnologias e dispositivos, muitas funções podem ser feitas remotamente com o auxílio de smartphones ou tablets. Recursos como smart lock (fechadura inteligente) permitem a você monitorar quem entra e sai da sua casa de forma completamente digital. Assim, você pode abrir e fechar sua casa pelo celular – de forma segura e rápida. 

Pode-se também ajustar a luz do ambiente por meio de comando de voz ou hub inteligente, o que gera economia e conforto. Além disso, é possível também pré-ajustar a temperatura do ambiente mesmo longe de casa. Tudo isso somente é possível a partir da integração de dispositivos a uma central que pode ser tanto um app de smartphones ou um Hub inteligente que concentra todos os controles remotos. 

Assim, cria-se um ecossistema de conectividade que integra todas as funções da residência com o intuito de simplificar as atividades rotineiras de forma prática e fácil. Para isso, você pode começar automatizando apenas alguns ambientes e, posteriormente, ampliar para o restante da casa. 

Agora que você já sabe como tornar a sua casa inteligente, conheça os empreendimentos da MIP Edificações e explore possibilidades com projetos que contam com plantas flexíveis e atributos únicos. Acompanhe também a MIP pelas redes sociais e assine a nossa Newsletter.

Compartilhe:

Outras publicações

Tudo sobre o projeto social da MIP: solidariedade, engajamento voluntário e impacto social
Veja mais
Tendências de Decoração para 2024: Elegância com Peach Fuzz
Veja mais
O momento Ideal para Adquirir seu Imóvel
Veja mais
Decoração funcional: como otimizar seu espaço
Veja mais
Ligamos para você
Fale conosco
Whatsapp