5 tendências de decoração de 2023 para você aplicar na sua casa

Depois de comprar um apartamento ou uma casa, começam as decisões de decoração. Há quem já tenha um projeto todo montado na cabeça antes mesmo da compra. Porém, há aqueles que não sabem por onde começar.

Para as duas opções, a MIP Construtora separou 5 tendências de decoração de 2023 para você incluir na sua nova residência e deixá-la mais moderna. Afinal, é sempre bom estar atento às novidades.

Design biofílico

Trazer a natureza para casa foi uma tendência que começou na pandemia e continua firme em 2023. Intitulado design biofílico, a ideia é criar um ambiente que valorize a natureza, trazendo mais vida e conforto físico e mental ao morador. Portanto, invista em vasos de plantas e folhagens para compor o espaço. Há ainda opções criativas, como jardins ou hortas verticais, parede verde ou um jardim de inverno.

Yana Berman (Reprodução/Instagram)

Cores neutras

Seguindo a tendência do natural, outra tendência que vem fazendo sucesso é a utilização de cores neutras. Existem muitas formas de incluir esse estilo na sua decoração. A ideia é incluir materiais de tons branco, off white, cinza e bege, além de móveis de madeira para interagir. A combinação gera uma sensação de aconchego muito boa.

tendências de decoração 2023 cores neutras

Arquiteta Thalita Pita (Reprodução/Instagram)

Mix de texturas

Uma forma simples de trazer personalidade à decoração é utilizando texturas. Uma boa dica para quem está iniciando no mix de texturas é não focar apenas em revestimentos, mas também em móveis, objetos decorativos e, até mesmo, em itens como tapetes e almofadas, que podem ajudar a trazer essa tendência para incrementar sua decoração.

tendências de decoração 2023 mix de texturas

Gigi Barreto Casa Vida Cenário (Reprodução/Instagram)

Decoração com pedras

Seja decorando o jardim ou como revestimento nos pisos, as pedras estão em alta em 2023. Elas são muito versáteis e combinam com diversos estilos de decoração, seja rústica, industrial e até mesmo os mais sofisticados.

decoração com pedras

Mo?dulo 4 Arquitetura (Reprodução/Instagram)

Iluminação natural

Aproveitar a iluminação natural faz toda a diferença no lar para deixá-lo ainda mais aconchegante. Investir em portas e janelas amplas é uma boa solução, mas não é a única. As luminárias também devem ser escolhidas com cuidado para iluminar o espaço da mesma forma durante a noite. Escolher cores claras também ajuda a manter a iluminação do ambiente. Opte por cortinas mais delicadas e utilize espelhos.

iluminação natural

Arquiteta Larissa Dias (Reprodução/Instagram)

Aproveite essas dicas com as tendências de decoração de 2023 para implementar no seu novo apartamento ou para atualizar a decoração da sua atual residência.

Acompanhe o blog da MIP Construtora para mais dicas como esta.

Compartilhe:

Outras publicações

Fazendas Terras de Minas: convenção de vendas e oportunidades
Veja mais
5 dicas infalíveis para receber bem os convidados em casa
Veja mais
Tudo sobre o projeto social da MIP: solidariedade, engajamento voluntário e impacto social
Veja mais
Tendências de Decoração para 2024: Elegância com Peach Fuzz
Veja mais
Ligamos para você
Fale conosco
Whatsapp