Viva Magenta traz grandes possibilidades para decoração em 2023

A cor do ano 2023 é um tom vibrante de vermelho que impulsiona a celebração, alegria e otimismo. Intitulada Viva Magenta, a tonalidade apresenta um equilíbrio entre quente e frio graças à presença de azul na composição, e é considerada uma cor híbrida.

Apesar de ser uma cor forte, é possível combiná-la em ambientes diferentes ou em pequenos detalhes. Trouxemos alguns exemplos de decorações utilizando o Viva Magenta para você se inspirar e inovar durante o ano.

  1. A designer russa Nadya Zotova gosta bastante de trabalhar com cores. Neste projeto de um quarto de hóspedes, o magenta é bem forte. Ela optou por colocar a cor magenta nas paredes, destacando o sofá verde, uma cor oposta no círculo cromático. Zotova também trouxe o magenta na manta e na poltrona.

    (Foto: reprodução/Instagram)

  2. Já no projeto do arquiteto Marcelo Salum, a proposta foi usar o sofá como um ponto de cor. Ele manteve as cores sóbrias nas paredes e trouxe o magenta para o sofá e as almofadas. Salum ainda combinou a composição com duas poltronas estampadas que deram um charme diferenciado ao projeto.

    (Foto: reprodução/Instagram)

  3. O escritório Acayaba + Rosenberg Arquitetos fez um projeto bastante elegante misturando a madeira das estantes com uma poltrona como um ponto de cor, deixando tudo numa tonalidade terracota.

    (Foto: reprodução/Instagram)

Essa inspiração despertou em você a vontade de trocar de casa? A MIP Construtora tem diversos apartamentos e condomínios para você. Conheça as opções disponíveis no nosso site e escolha a que melhor se adequa à sua vida.

Compartilhe:

Outras publicações

Tendências de Decoração para 2024: Elegância com Peach Fuzz
Veja mais
O momento Ideal para Adquirir seu Imóvel
Veja mais
Decoração funcional: como otimizar seu espaço
Veja mais
O Bem-Estar de Morar Perto de Áreas Verdes
Veja mais
Ligamos para você
Fale conosco
Whatsapp