Conheça os benefícios dos espaços com paisagismos

O paisagismo é uma técnica cada vez mais presente nos projetos arquitetônicos. Um dos objetivos é planejar espaços verdes integrados aos espaços comuns do empreendimento. O foco principal é priorizar tanto o conforto quanto a qualidade de vida das pessoas. 

Além de aproveitar espaços, as soluções paisagísticas promovem a integração das pessoas com a natureza, mesmo em áreas urbanas. Utilizar espaços de forma inteligente reflete diretamente na qualidade de vida da população nos grandes centros urbanos. 

Áreas verdes estão cada vez mais presentes nos empreendimentos residenciais, loteamentos e condomínios. Em 2020, a MIP Edificações lançou empreendimentos que conversam com essa nova tendência. O Terras Altas, 1º condomínio de hectares aos pés da Serra da Moeda, conta com um projeto paisagístico único que une o contato com a natureza ao bem-estar. 

São diversos benefícios do contato diário com a natureza – pesquisas apontam que estar nesses ambientes pode diminuir os níveis de estresse e ansiedade. E projetar esses espaços nos empreendimentos é proporcionar qualidade de vida aos moradores. 

Confira os benefícios dos projetos paisagísticos em nosso post. É só continuar a leitura!  

1. Conexão com a natureza

A busca por contato com a natureza cresceu na pandemia de Covid-19. As pessoas estão, cada vez mais, buscando por qualidade de vida e bem-estar.  Espaços maiores e mais verdes são os mais procurados, e estar nos grandes centros urbanos não é mais uma prioridade, principalmente após a popularização do regime remoto de trabalho.

É nesse contexto que os loteamentos ganharam protagonismo. Estar perto do centro urbano e contar com natureza ao redor se tornou prioridade para muitas pessoas. A MIP Edificações conta em seu portfólio empreendimentos que conversam com essa nova necessidade. São eles: Eco Casa Branca, Gran Royalle Casa Branca e Reserva de Piedade. Além de modernos, os loteamentos contam com uma extensa área verde preservada que fomenta o contato diário com a natureza.

 

2. Ambiente purificado

Espaços verdes deixam o ambiente mais purificado, o que ajuda a diminuir os níveis de estresse e ansiedade. O conforto térmico é fundamental nos grandes centros urbanos, comumente cercados por altos níveis de poluição. Projetos arquitetônicos que abrigam espaços verdes tendem a se valorizar no mercado, e novos lançamentos imobiliários já abraçam essa tendência. 

Além do conforto térmico, esses espaços proporcionam qualidade de vida para melhorar a respiração e o bem-estar. Projetos que contam com plantas flexíveis podem ser adaptados para esses ambientes estarem presentes também dentro da sua casa. Confira os últimos lançamentos residenciais da MIP Edificações, aqui.   

3. Espaços modernos e harmônicos  

Áreas verdes deixam o ambiente mais moderno e harmônico. Além de esteticamente agradáveis, esses espaços oferecem um espaço completo de convivência que une lazer e descanso. O melhor aproveitamento de espaços externos é uma tendência presente no mercado imobiliário que inova ao trazer opções diversas, como Espaço Gourmet, Espaço Kids, Lounge Gourmet, entre outros.   

Os imóveis que ornam paisagismo com contemporaneidade tendem a se valorizar no mercado. Além de áreas comuns, empreendimentos que proporcionam um maior contato com a natureza são uma tendência que irá permanecer, mesmo após a pandemia. 

Conheça os empreendimentos da MIP Edificações e encontre o imóvel à sua altura. Acompanhe nossas novidades pelas redes sociais e assine a nossa Newsletter.   

Compartilhe:

Outras publicações

Fazendas Terras de Minas: convenção de vendas e oportunidades
Veja mais
5 dicas infalíveis para receber bem os convidados em casa
Veja mais
Tudo sobre o projeto social da MIP: solidariedade, engajamento voluntário e impacto social
Veja mais
Tendências de Decoração para 2024: Elegância com Peach Fuzz
Veja mais
Ligamos para você
Fale conosco
Whatsapp