A pandemia de Covid-19 mudou o rumo de 2020 e, desde então, continua impactando a vida das pessoas ao redor do mundo. Com isso, o distanciamento social transformou as formas de trabalho e, além disso, trouxe reflexões sobre a maneira de morar. Assim, viver com qualidade de vida se tornou uma prioridade, não é à toa que muitas famílias buscaram refúgio no interior, como o loteamento rural.
A despeito da pandemia, o mercado imobiliário vem atravessando o ano com um saldo positivo – a taxa Selic permanece em seu menor patamar histórico, desde outubro, seguida por taxas de financiamento mais baratas.
A procura por espaços maiores, longe do caos urbano, cresceu cerca de 28% entre março e setembro deste ano, de acordo com os dados do Imovelweb. As pessoas estão buscando qualidade de vida e, aliado às baixas taxas do setor, o momento não poderia ser mais propício para a compra de imóveis.
Um dos reflexos da pandemia – já identificado pelo mercado imobiliário – é a busca por imóveis maiores e ao ar livre em cidades afastadas dos centros urbanos. Viver perto da natureza tem efeitos benéficos para a saúde mental, principalmente em tempos de isolamento social.
Um estudo publicado pela revista científica Ecological Application da Universidade de Tóquio sugere que estar perto da natureza pode ajudar a amenizar os efeitos negativos da pandemia e pode impactar diretamente na prevenção de doenças mentais.
O portfólio da MIP Edificações conta com loteamentos voltados para essa conexão com o campo, pois foram pensados nas novas necessidades emergentes da sociedade, que, inclusive, foram aceleradas pela pandemia. Por isso, entender o mercado e se adaptar a ele é fundamental. Então, conheça os loteamentos da MIP, é só continuar a leitura!
O projeto do loteamento Eco Casa Branca, localizado em Casa Branca (MG), nasceu após muita pesquisa e estudos de tendências de mercado. Além disso, o loteamento abriga lotes a partir de 1.000m² e conta com mais de 1.900.000m² de área verde preservada.
Ao lado de Piedade do Paraopeba, em uma das principais áreas ecológicas preservadas em Minas Gerais, o Eco Casa Branca está localizado a 13km de Nova Lima. O loteamento está próximo ao Inhotim e é vizinho do Parque Estadual da Serra do Rola-Moça. O loteamento é perfeito para aqueles que buscam a tranquilidade do campo, sem sair dos arredores da cidade.
Além disso, o Eco Casa Branca está 100% entregue e pronto para construir. O projeto conta também com portaria e segurança 24h, além de rede elétrica instalada. Confira mais detalhes sobre o loteamento aqui.
O loteamento Gran Royalle Casa Branca, localizado em Casa Branca, é um projeto da MIP que reúne conforto, privacidade e exclusividade, tudo isso em harmonia com a natureza. Além disso, está situado a apenas 13 km de Nova Lima, fica próximo de Inhotim e, ainda, é vizinho do Parque Estadual do Rola-Moça.
O projeto conta com uma área preservada de 760.262,83m² e uma área total de 1.841045,13m². 100% entregue, o loteamento reúne trilhas de caminhada ecológica, espaço fitness, espaço gourmet com churrasqueira e forno de pizza, restaurante e lanchonete. Saiba mais sobre o loteamento Gran Royalle aqui.
Assinado pela MACH Arquitetos, o Reserva de Piedade é um projeto que reúne o contemporâneo do novo luxo em sintonia com o meio ambiente. Por isso, o loteamento é ideal para quem busca tranquilidade e, ao mesmo tempo, deseja manter contato com a natureza.
O projeto utiliza espécies nativas da região para criar composições únicas, com o objetivo de fazer do espaço uma verdadeira reserva natural. O Reserva está 100% entregue e pronto para construir. Os lotes disponíveis são a partir de 1.000m² e todo o projeto conta com mais de 168.000m² de área preservada. Acesse aqui e conheça todos os detalhes do loteamento.
Saiba mais sobre os loteamentos Eco Casa Branca, Gran Royalle Casa Branca e Reserva de Piedade aqui.
Gostou de saber sobre loteamento rural? Continue nos acompanhando aqui pelo blog e nos siga nas redes sociais.