Santo Agostinho: o bairro no qual tudo acontece em Belo Horizonte

Central e com qualidade de vida, o Santo Agostinho é um dos bairros mais escolhidos para se morar na capital de Minas Gerais. Isso porque são inúmeras ofertas de lazer, gastronomia e comércio transformando o bairro em sinônimo de localização perfeita, com tranquilidade e segurança.

Localizado na região Centro-Sul de Belo Horizonte, é considerado um bairro nobre com ótima mobilidade urbana. Boa infraestrutura e muitas opções de imóveis residenciais de alto padrão gerando qualidade de vida excelente para os moradores.

Assim como seu vizinho Lourdes, o bairro Santo Agostinho ganhou o nome no mesmo período, em 1930. O nome veio devido à construção do Colégio Santo Agostinho. Nessa época, o bairro foi se modernizando com direito a grandes avenidas, ruas arborizadas, edifícios residenciais, praças, prédios comerciais e sedes administrativas e governamentais.

Opções de lazer, serviço e infraestrutura

A infraestrutura urbana do Santo Agostinho é uma das mais completas da capital mineira, com todo tipo de serviços públicos e privados. também possui facilidade para encontrar agências bancárias, mercados, padarias, farmácias, lojas, academias e hospitais de qualidade.

No quesito educação, o bairro Santo Agostinho abriga os colégios mais tradicionais que vão do Ensino Infantil ao Médio. Sem esquecer das faculdades particulares, campus da UFMG e escolas técnicas. Portanto, uma vantagem para quem tem filhos e mora lá, independentemente da idade em que eles estejam.

A região tem diversas opções de lazer em seus arredores. São cinemas, museus, shoppings, teatros e casas de shows. Não podemos esquecer dos vários bares e restaurantes, já que estamos falando de BH. O diferencial do bairro é a possibilidade de fazer tudo a pé, um conceito chamado de walkability.

Onde morar em Santo Agostinho

Por ser muito desejado, a MIP Construtora escolheu o bairro para um empreendimento único: o Martim 440. Um edifício com apartamentos a partir de 83m², com 1000m² de lazer completo. Conheça mais sobre o Martim 440.

Compartilhe:

Outras publicações

Fazendas Terras de Minas: convenção de vendas e oportunidades
Veja mais
5 dicas infalíveis para receber bem os convidados em casa
Veja mais
Tudo sobre o projeto social da MIP: solidariedade, engajamento voluntário e impacto social
Veja mais
Tendências de Decoração para 2024: Elegância com Peach Fuzz
Veja mais
Ligamos para você
Fale conosco
Whatsapp