Lourdes: como é morar no bairro mais tradicional de BH?

Com origem nos anos de 1930, o bairro Lourdes é um dos mais tradicionais e mais desejados de Belo Horizonte. O bairro fica sob a proteção da Basílica da Nossa Senhora de Lourdes, inaugurada em 1923, e fica no Centro-Sul da cidade, próximo da região da Savassi e Santo Agostinho.

Extremamente arborizado, o bairro possui uma beleza única com um projeto urbanístico privilegiado com ruas amplas e excelente localização. As calçadas são largas e os grandes jardins embelezam as fachadas dos diversos prédios luxuosos.

Aliado ao status de morar num bairro tão tradicional, o morador ainda tem acesso a restaurantes premiados e às mais variadas lojas. Outra qualidade é a sua proximidade com a Savassi, onde estão localizados os bares mais badalados da capital mineira.

É possível encontrar em Lourdes empreendimentos de luxo e alto padrão contrastando com os casarões históricos. O bairro ainda contempla praças famosas, como a Praça da Liberdade (e o seu circuito de museus) e a Praça Marília de Dirceu.

Em suma, na vizinhança tem também a Assembleia Legislativa de Minas Gerais e a Praça Carlos Chagas, que é mais conhecida como a Praça da Assembleia, um belo espaço para caminhar e praticar exercícios físicos. O projeto paisagístico é de Burle Marx.

Atualmente, a MIP Construtora possui dois empreendimentos no bairro: Lourdes 1580  e  Alvarenga, 594. São apartamentos de 1 ou 2 quartos com área de lazer premium. Todo o projeto foi inspirado em você e no que você deseja para a sua casa. Conheça os empreendimentos e se deixe apaixonar pelo bairro.

 

Compartilhe:

Outras publicações

Fazendas Terras de Minas: convenção de vendas e oportunidades
Veja mais
5 dicas infalíveis para receber bem os convidados em casa
Veja mais
Tudo sobre o projeto social da MIP: solidariedade, engajamento voluntário e impacto social
Veja mais
Tendências de Decoração para 2024: Elegância com Peach Fuzz
Veja mais
Ligamos para você
Fale conosco
Whatsapp