O que fazer na Savassi de dia e de noite?

A Savassi é um dos bairros mais frequentados quando se fala de cultura e lazer. Isso porque a região abriga lojas de todos os tipos, cinemas, restaurantes renomados e museus. Para os amantes de barzinhos, saiba que são mais de 200 opções para escolher.

Praças e museus

O bairro tem muitas praças famosas e a principal leva o seu nome: a Praça da Savassi, também conhecida como Praça Diogo Vasconcelos. Um dos cartões postais da região, ela é rodeada de barzinhos e lanchonetes.

Outra praça famosa é a Praça da Liberdade. Bem arborizada e ampla, recebe muitas pessoas que gostam de caminhar ou passear com o cachorro e a família. O local é rodeado de museus, sendo um deles é o Memorial Minas Vale que mantém um acervo permanente da história de Minas Gerais.

Atravessando a rua, você encontra o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Lá são exibidas exposições regulares a preços acessíveis. Inaugurado em 2013, o prédio onde fica o CCBB de BH é patrimônio histórico da humanidade.

Culinária

A Savassi tem ótimos restaurantes para todos os bolsos para você apreciar a culinária mineira e um dos mais famosos da região é o Pão de Queijaria, que combina bem com a fama de Minas ser a terra do pão de queijo. Outra opção é tomar um bom café na tranquilidade do Café com Letras. Lá sempre tem uma programação musical à noite.

Viver na Savassi

Com essa lista de opções de atividades culturais na Savassi, não faltam motivos para você querer morar nesse bairro. Então, saiba que a MIP Construtora tem um empreendimento feito pensando em você. O Savassi 1022 tem 3 quartos, a partir de 84m², com uma área de lazer premium e já está pronto para morar. Conheça mais sobre o Savassi 1022 e se mude agora mesmo para a Savassi.

Compartilhe:

Outras publicações

Confira 5 técnicas para receber bem os seus amigos e familiares em casa.
Veja mais
Tudo sobre o projeto social da MIP: solidariedade, engajamento voluntário e impacto social
Veja mais
Tendências de Decoração para 2024: Elegância com Peach Fuzz
Veja mais
O momento Ideal para Adquirir seu Imóvel
Veja mais
Ligamos para você
Fale conosco
Whatsapp