Foco em sustentabilidade transforma projeto de prédios residenciais

Não é de hoje que sustentabilidade é uma palavra que atrai e merece atenção. Afinal, é preciso se preocupar com os recursos naturais do planeta. Nesse sentido, as pessoas estão, cada vez mais, procurando construções que destacam o lado verde. Seja por oferecerem espaços dentro dos empreendimentos ou algum tipo de tecnologia voltada para a questão ambiental.

Uma forma não tecnológica de ser uma construção sustentável, por exemplo, é quando o empreendimento aproveita ao máximo a luz natural. Assim, o morador vai gastar o mínimo possível de luz artificial durante o dia. Outras construções ainda investem em telhado verde ou energia solar, que são tecnologias caras, mas que estão cada vez mais acessíveis.

Espaços focados na sustentabilidade

A preocupação com a sustentabilidade está em alta e, mais do que uma tendência, essa proposta tem mudado a estrutura das construções mais atuais da MIP Construtora. As últimas construções têm espaços com bicicletário por se tratar de uma diversão para as crianças, e também um estilo de vida e meio de locomoção para os adultos.

Além disso, uma das grandes novidades são as vagas para carros elétricos, afinal, já é possível encontrá-los no Brasil. Portanto, é imprescindível ter uma residência que comporte o automóvel e possa abastecê-lo de forma apropriada.

Outro espaço que sempre marca presença nas construções da MIP é a coleta seletiva. O descarte correto é uma preocupação da  MIP desde o desenvolvimento do projeto, por isso, é feito um espaço direcionado e separado que permita que o lixo seja separado e embalado de maneira efetiva.

A MIP sabe que sustentabilidade é mais que moda, é uma forma de viver necessária. Nossos empreendimentos cada vez mais se inspiram em soluções sustentáveis para a vida.

Para escolher qual empreendimento melhor se adequa ao seu estilo de vida sustentável, visite o nosso catálogo de apartamentos.

Compartilhe:

Outras publicações

Fazendas Terras de Minas: convenção de vendas e oportunidades
Veja mais
5 dicas infalíveis para receber bem os convidados em casa
Veja mais
Tudo sobre o projeto social da MIP: solidariedade, engajamento voluntário e impacto social
Veja mais
Tendências de Decoração para 2024: Elegância com Peach Fuzz
Veja mais
Ligamos para você
Fale conosco
Whatsapp