O metaverso já chegou ao mercado imobiliário

O metaverso é a palavra do momento que vem influenciando todos os setores da economia e já podemos ver os sinais no mercado imobiliário. Para quem não sabe do que se trata, o metaverso é um termo usado para espaços virtuais coletivos e compartilhados. Em outras palavras, uma realidade virtual aumentada.

Algumas empresas já estão atuando, lançando empreendimentos, simultaneamente, nas duas dimensões. Para se ter uma ideia, mais de US$ 86 milhões foram movimentados com a compra de terrenos no jogo The SandBox, entre 22 e 28 de novembro do ano passado.

Dentro da realidade virtual imobiliária, existem três possibilidades de geração de renda: venda de imóveis e terrenos dentro do digital, aluguel de terra ou imóvel virtual ou compra de terreno virtual para criação de negócio próprio.

Metaverso: mercado em expansão

Mesmo sendo um mercado novo, ele segue em expansão, promovendo experiências como o show do Snoop Dogg no metaverso, artista que inclusive possui terreno no mundo virtual. A realidade é que os especialistas estão estudando a melhor forma de entender o mercado para gerar a melhor experiência para os clientes e futuros moradores.

Outra possibilidade de negócio que os especialistas enxergam dentro do metaverso são os escritórios virtuais. A Microsoft, por exemplo, anunciou que está estudando a criação de plataformas de reuniões através da base que já possui, o Microsoft Teams.

A ideia é oferecer espaços virtuais para reuniões de negócios, eventos e oportunidades de networking utilizando avatares. Possibilitando uma nova forma das empresas se relacionarem com seus clientes.

O metaverso está mais perto do que parece

Como o metaverso ainda está muito no início, as empresas ainda seguem se adaptando ao mercado. A MIP Construtora estuda a melhor forma de implantar projetos dentro do metaverso nos próximos cinco anos. Mas, a empresa já associa tecnologia aos imóveis de outra forma, como o Tour 360°, uma tecnologia que possibilita visitar um empreendimento sem sair de casa.

Um outro projeto em desenvolvimento na casa é a implementação do BIM, uma tecnologia que junta todos os projetos para enxergar falhas no processo de construção. E também existe um estudo de pagamento de apartamentos com criptomoedas, outra tendência de mercado que a MIP está atenta.

Seja no real ou no virtual, a MIP Construtora trabalha para que seus clientes encontrem mais do que um apartamento ou uma casa. A proposta é que todos encontrem um lugar para chamar de lar, oferecendo plantas versáteis em empreendimentos que oferecem comodidade e facilidades aos moradores.

Leia mais matérias como esta aqui no nosso blog e saiba como o mercado imobiliário pode ir sempre além.

Compartilhe:

Outras publicações

Tendências de Decoração para 2024: Elegância com Peach Fuzz
Veja mais
O momento Ideal para Adquirir seu Imóvel
Veja mais
Decoração funcional: como otimizar seu espaço
Veja mais
O Bem-Estar de Morar Perto de Áreas Verdes
Veja mais
Ligamos para você
Fale conosco
Whatsapp