Carros Elétricos: um caminho para mobilidade sustentável

Carros elétricos podem ser considerados um caminho para mobilidade sustentável e essa boa prática tem ganhado cada vez mais espaço no mercado. Segundo a ABVE – Associação Brasileira do Veículo Elétrico – durante o primeiro semestre de 2021, o mercado de veículos eletrificados no Brasil teve o melhor quadrimestre da série histórica da associação. 

A demanda imobiliária por condomínios adaptados para o carregamento de carros elétricos cresceu, de acordo com o Estadão: “os brasileiros estão entre o público mais interessado por carros elétricos no mundo, atrás apenas da China. Uma pesquisa global realizada pela consultoria McKinsey mostra que 48% dos consumidores consideram seriamente comprar um veículo elétrico e 10% afirmam que têm planos concretos para adquiri-los”.

Carros elétricos contribuem para uma mobilidade mais sustentável, gerando diversos benefícios socioambientais. Entenda como o mercado imobiliário está se adaptando a essa tendência, basta continuar a leitura. 

Carros Elétricos como um caminho para mobilidade sustentável 

Pensar em mobilidade urbana com responsabilidade socioambiental é uma forma de cuidado com o nosso futuro. Com menos emissão de poluentes na atmosfera, utilização de fontes renováveis,  consumo de energia mais eficiente e um desempenho mais silencioso e econômico, o investimento em veículos elétricos se torna uma ótima opção para quem se preocupa com o meio ambiente.

Com a diminuição dos impactos ambientais, a tendência vem ganhando cada vez mais espaço e se tornando uma realidade no Brasil e no mundo. A mobilidade elétrica tem um papel fundamental no desenvolvimento de uma cidade mais sustentável. Por isso, é cada vez mais comum ver bicicletas, patinetes, scooters e carros elétricos como meios de deslocamento. 

A substituição de veículos fósseis por elétricos ou híbridos reduz os gastos com o deslocamento diário. Segundo o Programa de Mobilidade Elétrica da CPFL Energia, veículos elétricos trazem uma economia de até 84% nos gastos com combustível em comparação com automóveis similares a combustão.   

Melhorando a qualidade de vida nos centros urbanos, os veículos elétricos contribuem no combate às mudanças climáticas, fazendo parte, assim, da realidade de pessoas que procuram por um estilo de vida mais saudável e sustentável, que buscam por melhorias ao ambiente à sua volta, tornando essa escolha baseada além do conforto e sofisticação. 

Carros Elétricos: tendência imobiliária

Acompanhando essa tendência, aumentou-se o surgimento de condomínios adaptados para atender a essa demanda e entregar aos moradores praticidade, segurança e economia. Afinal, tanto para construtoras quanto para os consumidores, investir em carros elétricos agrega diversos benefícios ao meio ambiente e sociedade.

A MIP sempre inova no conforto tecnológico dos seus moradores, com investimentos como fechaduras biométricas, tomadas USB e vagas verdes reservadas e preparadas para a instalação dos pontos de recarga a carros elétricos no Savassi 1022, Alvarenga 594 e Martim 440

Além dessas inovações, os empreendimentos MIP contam com uma ótima localização. Na região sul da cidade, você conta com a praticidade de eletropostos próximos, gerando conforto e comodidade em todas as ocasiões, dentro e fora de casa.  

Confira as principais dúvidas e curiosidades na hora de avaliar a escolha de contar com um carro elétrico na garagem, baixe o nosso guia. Acompanhe a MIP pelas redes sociais e assine nossa newsletter, sempre temos ótimas novidades. 

Compartilhe:

Outras publicações

Tudo o que você precisa saber para começar a pedalar
Veja mais
Estilo de vida | Detalhes que te tornam único
Veja mais
Neuroarquitetura: ambientes planejados para o seu bem-estar
Veja mais
Confira a retrospectiva 2021 da MIP Construtora
Veja mais
Ligamos para você
Fale conosco
Whatsapp