Casa Branca: confira os atrativos da cidade mineira

A cada dia, Casa Branca se transforma em um lugar mais interessante. Hoje, o pequeno distrito de Brumadinho abriga uma série de pousadas e uma grande diversidade de restaurantes, além de inúmeras atrações para quem gosta de natureza e aventura.

Na região, é possível vivenciar experiências típicas do turismo mineiro, explorando lugares como: a vila de Piedade do Paraopeba, as ruínas do forte de Brumadinho, o Parque Estadual da Serra do Rola-Moça, a Serra da Calçada e muito mais. Sem contar a possibilidade de visitar as cachoeiras da Ostra e da Jangada, que são lugares exuberantes. E claro, não poderia faltar a tradicional gastronomia mineira dos restaurantes da região.

As práticas esportivas também são um forte da região, nas proximidades de Casa Branca é possível praticar caminhadas ecológicas, mountain bike, natação e muito mais. A adrenalina e a aventura de praticar esportes em uma região cercada por belezas naturais são frutos de uma escolha por momentos saudáveis e longe das preocupações. 

Confira as opções de turismo e esportes para se aventurar em Casa Branca, basta continuar a leitura!

Turismo e esportes em Casa Branca-MG 

  • Cachoeiras

Um dos maiores atrativos de Casa Branca é a visita às cachoeiras da Ostra e Jangada, que são uma ótima opção para se refrescar no calor. 

  • Restaurantes

Para quem gosta de uma boa e tradicional gastronomia mineira, a região oferece típicos pratos mineiros.

  • Mountain Bike

Aos amantes de aventuras, a modalidade de ciclismo “mountain bike” é uma prática bem explorada na região. A região conta com trilhas de fácil, moderado e difícil desempenho. Confira aqui as trilhas disponíveis em Casa Branca. 

  • Caminhadas Ecológicas

É possível apreciar cada momento ao realizar caminhadas ecológicas para as cachoeiras da Jangada e da Ostra. Esse contato com a natureza proporciona uma visão de um belo horizonte, além de diversos benefícios à saúde física e mental.

Vale ressaltar que em períodos de muito calor, se faz necessário redobrar os cuidados com a pele e a hidratação. Ao praticar esportes, seja na água ou no solo, devemos respeitar os horários de menor radiação solar, sendo eles antes das 10h e após 16h. Também é importante lembrar da aplicação do filtro solar a cada duas horas e da hidratação regular.

Casa Branca (MG): um lugar para se viver bem e melhor

Casa Branca é o lugar ideal para amantes da natureza. No entorno do Parque do Rola-Moça e a poucos minutos de Belo Horizonte, é possível viver a liberdade por todos os cantos. O aconchego de uma cidadezinha pode ser o que você procura para viver bem e melhor. 

Pensando nisso, a MIP projetou os espaços ideais que traduzem o seu estilo de vida, para que você possa aproveitar a proximidade dos nossos empreendimentos para morar bem pertinho da natureza, com a qualidade de vida que só o campo oferece!

Com loteamentos a partir de 1000m² e segurança 24h, os empreendimentos MIP possuem tudo que você precisa para viver a natureza no conforto de casa.Seja no Gran Royalle, Reserva de Piedade ou Eco Casa Branca, tem um MIP ideal para você aproveitar a melhor fase da sua vida.

Acompanhe a MIP pelas redes sociais e assine a nossa Newsletter.

Compartilhe:

Outras publicações

Tudo o que você precisa saber para começar a pedalar
Veja mais
Estilo de vida | Detalhes que te tornam único
Veja mais
Neuroarquitetura: ambientes planejados para o seu bem-estar
Veja mais
Confira a retrospectiva 2021 da MIP Construtora
Veja mais
Ligamos para você
Fale conosco
Whatsapp