Wellness e fitness: Estilos de vida saudáveis

Adotando práticas mais saudáveis, através da alimentação ou exercícios físicos, buscamos melhorar o cuidado com a nossa saúde. Nossos hábitos dizem muito sobre quem somos e ao criarmos um tipo de rotina, damos forma ao nosso estilo de vida. 

A preocupação com a saúde do corpo e da mente é fundamental para uma vida mais saudável e prazerosa. Gerando uma maior qualidade de vida, de sono e mais energia ao dia a dia. Para conhecer qual estilo de vida saudável combina com o seu, continue a leitura.

Entenda a diferença dos estilos de vida Wellness e Fitness 

O estilo fitness possui o objetivo de cuidado com a saúde física, potencializando a capacidade dos nossos corpos. Geralmente, por meio de exercícios físicos e padrões alimentares, a meta se baseia no aumento da porcentagem de massa magra e eliminação da gordura localizada. 

Buscando o aumento da resistência, força, condicionamento, flexibilidade, desempenho físico e hábitos alimentares que aceleram o metabolismo, se dão algumas das práticas regulares ao estilo de vida fitness. As atividades físicas que proporcionam esse estilo são: musculação, crossfit, corridas, lutas e esportes em geral.

Já o estilo de vida wellness relaciona-se diretamente ao bem-estar. Aqui, a prática de exercícios é capaz de promover benefícios ao corpo, mente e funcionamento do organismo. O hábito de se exercitar baseia-se na conexão entre o corpo e a mente, em harmonia com o cotidiano e ambiente em que se vive.

Buscando exercitar o corpo, aliviando o estresse do dia a dia e aumentando a qualidade de vida, o estilo wellness pauta suas metas em dietas restritivas, com hábitos alimentares que evitam sal, açúcar e gordura. Para melhoria da disposição física e mental, algumas práticas físicas que incentivam esse estilo são o pilates, yoga, caminhada e hidroginástica.  

Explore as tendências Fitness e Wellness

De acordo com o ranking Fitness Trends From Around the Globe da ACMs – American College of Sports Medicine, com o impacto da pandemia houve uma maior procura por práticas voltadas à saúde e boa forma, algumas das principais tendências são:

  • Busca por um estilo de vida mais saudável; 
  • Treinamento on-line e aplicativos de exercícios, para se exercitar em casa;
  • Integração de práticas físicas com Nutrição e Medicina; 
  • Atividade física com foco na saúde e bem-estar, menos por objetivos estéticos; 
  • Coaching de saúde e bem-estar;
  • Treinos ao ar livre.

Ainda segundo a pesquisa, influenciado pela pandemia, a principal mudança registrada é a migração de comportamento entre o estilo fitness ao wellness, que busca por saúde e bem-estar. 

Wellness e Academias Residenciais

Ao se buscar por hábitos mais saudáveis para uma vida melhor, tranquila e equilibrada, priorizar o bem-estar é fundamental nesse processo. Também é importante pensar em uma boa infraestrutura para realização das atividades físicas.

Pensar no bem-estar na sua rotina em casa ajuda a manter o equilíbrio necessário aos desafios diários. Para isso, desfrutar de espaços de lazer no seu condomínio é mais do que uma exclusividade, é poder cuidar de você mesmo da melhor forma. Os espaços de descanso, como quadras, academias, piscinas, saunas e até mesmo uma adega de vinhos podem realinhar a sua conexão consigo mesmo nos momentos que mais precisa. 

A  melhor forma de se viver bem está em valorizar o que está ao seu alcance. Pensando nisso, os empreendimentos  MIP projetam a sua necessidade de bem-estar de acordo com o seu estilo de vida.

Compartilhe:

Outras publicações

Tudo o que você precisa saber para começar a pedalar
Veja mais
Estilo de vida | Detalhes que te tornam único
Veja mais
Neuroarquitetura: ambientes planejados para o seu bem-estar
Veja mais
Confira a retrospectiva 2021 da MIP Construtora
Veja mais
Ligamos para você
Fale conosco
Whatsapp