Lourdes 1580: entenda como evitar a ansiedade por separação do seu pet

Em período de quarentena, muitas empresas adotaram o regime de trabalho remoto e, para tutores de pet, o convívio diário se intensificou. Com o avanço das vacinações contra a COVID-19, a retomada dos trabalhos presenciais pode se normalizar em breve. Por isso, é importante pensar na saúde emocional do seu melhor amigo, afinal, a rotina pode ter gerado uma dependência afetiva podendo desencadear uma síndrome de ansiedade no seu pet.  

Com a ausência dos donos durante o horário comercial, a nova rotina do pet pode provocar um sentimento de solidão, desencadeando a SAS – Síndrome da Ansiedade de Separação. Segundo um artigo sobre a SAS, a síndrome gera problemas comportamentais como latidos constantes, destruição de objetos, mudanças de apetite, autoflagelação, defecação e micção em locais impróprios, ocasionando prejuízos na qualidade de vida dos animais. 

Confira como prevenir o desencadeamento de possíveis sintomas da ansiedade no seu animalzinho. Basta continuar a leitura.

Como prevenir a ansiedade de separação dos pets

Com a nova rotina de trabalho presencial, o relacionamento com os pets merece uma atenção especial. O primeiro passo é observar o comportamento do seu pet, com e sem a sua presença. Note se existe algum comportamento diferente na atitude do seu animalzinho e acostume-o a conviver bem, mesmo com a sua distância.  Para isso, separamos algumas dicas para minimizar esses impactos na ausência dos tutores em horário comercial. 

  • Aos poucos, acostume o pet a ficar sozinho. Ofereça um brinquedo e mude de cômodo, quando voltar evite contato com seu animalzinho e recompense-o com um petisco. Em seguida faça o mesmo teste, saindo de casa.  
  • Cuidado ao se despedir do pet quando sair de casa e fazer festa quando voltar para casa. Saia e retorne para casa com naturalidade, dessa forma é possível evitar o estímulo de ansiedade nos peludos.
  • Utilize brinquedos interativos, para que seus pets se divirtam sozinhos. No caso de gatos, utilize arranhadores e erva de gato para ajudar nesse processo. 
  • Quando estiver em casa, ignore seu animalzinho em alguns momentos, evitando contato visual e físico.
  • Leve seu animal de estimação para gastar energia pela manhã, dessa forma é possível evitar o acúmulo de energia e também realizar a manutenção da saúde física e emocional do peludo.

Lourdes 1580: Mais qualidade de vida para seu melhor amigo

Uma das principais causas da SAS é o excesso de energia acumulada. Para buscar manter uma rotina saudável, estimulando o pet mentalmente com brinquedos, brincadeiras e passeios em um espaço confortável ao seu animalzinho, é fundamental exercitá-lo e observar as mudanças de comportamento do seu animal.  adestramento dos animais, traz mais segurança para os pets, promove o convívio entre os moradores, 

O Lourdes 1580 tem tudo para que seu animal de estimação também viva os melhores dias da vida dele. O projeto conta com um Pet Play, criado em parceria com a Animalle Mundo Pet, fornecendo lazer, segurança, espaço para exercícios de adestramento e convívio entre pets e moradores. Afinal, se os animais são membros da família, também merecem um espaço que promova um maior bem-estar. Conheça mais sobre o Lourdes 1580.

Acompanhe a MIP pelas redes sociais e assine a nossa Newsletter.

Compartilhe:

Outras publicações

Tudo o que você precisa saber para começar a pedalar
Veja mais
Estilo de vida | Detalhes que te tornam único
Veja mais
Neuroarquitetura: ambientes planejados para o seu bem-estar
Veja mais
Confira a retrospectiva 2021 da MIP Construtora
Veja mais
Ligamos para você
Fale conosco
Whatsapp