Como investir em imóveis de forma segura?

Investir em imóveis é uma atividade bastante tradicional no mundo inteiro e muito se fala que ter imóveis é um investimento seguro e rentável. Porém, é preciso prestar atenção nos detalhes para que todo o processo seja bom e lucrativo.

Para ter um investimento seguro, é preciso estar atento aos seguintes pontos:

  • Projeção de quanto quer faturar com venda ou aluguel (ROI – retorno do investimento);
  • Cálculo de todos os custos envolvidos. Desde a compra até os impostos, manutenção e etc.;
  • Escolha de bairros em valorização;
  • Observe atributos que possam valorizar o imóvel (área de lazer, vaga para carro elétrico, etc);
  • Conheça a reputação da construtora e da incorporadora do empreendimento.

Vale a pena investir em imóveis?

O mercado imobiliário está com tendência positiva para 2023, o que é muito bom para quem quer começar a investir. Na passagem do ano de 2021 para 2022, a venda de imóveis registrou aumento de 46,1%, como aponta a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Para o ano de 2023, a expectativa é que haja a continuidade desse movimento, com novos lançamentos de empreendimentos.

Também é importante lembrar que os imóveis possuem um grande valor de negociação, gerando garantias para o investidor. Além da segurança, investir em imóveis traz diversas possibilidades, como vender, comprar, alugar, fazer uma especulação imobiliária, etc.

Como investir com segurança?

Para conseguir os melhores resultados com o investimento imobiliário é preciso estar atento a alguns aspectos importantes.

  • Detalhes são importantes! O imóvel está com valor acima ou abaixo do mercado? Tem potencial de valorização? A vizinhança é boa e tem opções de comércio? Tudo isso influencia no valor do aluguel ou de uma possível revenda.
  • Pagamento. À vista é sempre a melhor opção, mas não é a única. Verifique a melhor possibilidade de negociação durante o processo de compra.
  • Estrutura de construção. Verifique se o empreendimento possui vícios estruturais, como rachaduras, umidades, problemas de encanamentos ou elétricos, antes de comprar. Essas questões significam reparos e aumentam o custo final do imóvel.
  • Documentação. Toda transação imobiliária envolve documentação e ela precisa estar em dia para evitar surpresas desagradáveis.
  • Gastos extras. Reserve um dinheiro para os gastos esperados que você vai ter com o imóvel. São eles: avaliação, impostos e taxas de financiamento, se for o seu caso.

Caso você esteja buscando um imóvel para investir, a MIP Construtora tem um estoque de empreendimentos prontos e em construção de alto luxo. Todos desenvolvidos com os melhores materiais e a garantia do selo MIP. Conheça todos os apartamentos disponíveis no nosso site.

Compartilhe:

Outras publicações

Tendências de Decoração para 2024: Elegância com Peach Fuzz
Veja mais
O momento Ideal para Adquirir seu Imóvel
Veja mais
Decoração funcional: como otimizar seu espaço
Veja mais
O Bem-Estar de Morar Perto de Áreas Verdes
Veja mais
Ligamos para você
Fale conosco
Whatsapp